sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Lição de realidade



Dez horas da manhã. Ele chegou fedendo a cachaça... Optometrista tem que ter bom olfato. Fiquei completamente sem jeito. Não dava para fazer o exame assim. Mas como falar isso pra ele? Fiz as perguntas habituais, depois as medidas no autorrefrator e enfim depois de fazer a oftalmoscopia (o exame de fundo de olho) me enchi de coragem:

- O senhor ingeriu alguma bebida alcoólica hoje de manhã?

- É... Bem... Quer dizer... Tomei sim uma cervejinha...

- Então, será que o senhor poderia remarcar esta consulta? É que assim fica complicado, pode dar alguma alteração, entende?

- Quer dizer que pelo olho dá pra saber se a gente bebeu é!?

- É, dá sim...

- Nossa, que vergonha eu passei agora...

- Não, o que é isso, não esquenta não... Também gosto de tomar uma cervejinha de vez em quando...

- Olha, eu gostei muito da honestidade da senhora, viu? Eu volto sim! Muito obrigado!

Tem dias que não é fácil, mas é gratificante. A gente consegue compreender um pouquinho mais do mundo e da alma da(s) gente(s).

- Bianca Velloso -

Um comentário: